Mark fisher trading strategy


Spotting Breakouts tão fácil quanto o ACD.
O guru comercial Mark Fisher não é um jogador comum do mercado. O sistema que ele ensina é aquele que ele e seus mais de 75 comerciantes da MBF Clearing Corp. usam para ganhar a vida nos mercados de Nova York dia após dia. Negociando tudo, desde commodities básicas, como gás natural e petróleo bruto para ações voláteis, seus comerciantes corrompem os poços de commodities ou trabalham a partir de terminais de computadores. Funciona? Basta perguntar a alguém da empresa Fisher o que eles pensam do sistema, e eles vão te dizer que sim.
Basicamente, seu sistema fornece pontos A e C para a entrada de um comércio, e os pontos B e D como sai - daí o nome. É uma estratégia de breakout que funciona melhor nos mercados voláteis ou tendenciais com um grupo especial de ações e commodities (aqueles com alto trabalho de volatilidade melhor). Ele freqüentemente usa gás natural e petróleo bruto como exemplos em seu livro, mas ele também menciona commodities como açúcar e uma série de ações. Essas referências são boas sugestões sobre o tipo de mercados para os quais é bom usar o ACD.
No gráfico de cinco minutos do índice S & P 500 na figura 1, que mostra os dez primeiros dias de negociação de março de 2004 com sinais ACD, o intervalo de abertura (OR) (linhas azuis) é calculado usando o intervalo dos primeiros 15 minutos de o dia de negociação. Um A (linha vermelha) ocorre quando o índice quebra três pontos acima do intervalo de abertura. Um A baixo (linha vermelha) ocorre quando o preço quebra um valor definido abaixo do alcance de abertura e permanece lá. Note-se que um indicador como o índice de força relativa geralmente pode ajudar a confirmar sinais de compra e venda. Um sinal de venda juntamente com a divergência negativa faz uma boa confirmação do sinal de venda - veja a abertura no oitavo dia do mês. Se o índice fosse colocar um A para cima e, em seguida, quebrar abaixo do intervalo de abertura, o comerciante reverteria sua posição quando um C para baixo foi colocado, 0,5 pontos abaixo do intervalo de abertura baixo.
Enquanto trabalhava em um sistema para negociar como estudante de pós-graduação na Wharton School of Business no início da década de 1980, Fisher observou a importância que o intervalo de abertura manteve ao estabelecer o tom para o dia de negociação. No caso do petróleo bruto (onde o intervalo de abertura no tempo era de 10 minutos), o intervalo de abertura era alto ou baixo do dia entre 17 a 23% do tempo. Se os mercados fossem verdadeiramente aleatórios, e uma vez que existem 32 períodos de dez minutos no dia de negociação, seria de esperar que o intervalo de abertura fosse o alto ou o baixo 1/16 (ou 6,25%) do tempo (1/32 para o alto e 1/32 para baixo). Dito de outro jeito, a probabilidade de que o intervalo de abertura seja alto ou baixo para o dia é mais de três vezes o que se esperaria se os movimentos do mercado fossem verdadeiramente aleatórios, como foi postulado pela teoria da caminhada aleatória. Fisher não é a única pessoa a ter descoberto esse fato. Uma série de sistemas de negociação em uso hoje contam com um intervalo de abertura para fornecer indícios de viés direcional.
Aqui é como um comerciante usa o sistema ACD em um determinado dia. Primeiro, ele ou ela monitora os mercados mundiais cerca de uma hora antes da abertura do mercado. Isso ajuda ele ou ela a ter uma idéia do que os comerciantes do mundo estão fazendo. Em seguida, é importante ler relatórios de commodities. Quais relatórios estão a sair hoje, que poderiam ter uma forte influência no mercado dos comerciantes? Um comerciante de petróleo bruto, por exemplo, seguiria as reuniões da OPEP (Organização para Países Exportadores de Petróleo) para quaisquer sinais de redução ou aumento das cotas de produção, relatórios meteorológicos que afetam o consumo de petróleo, o relatório semanal do estoque de petróleo e o gás natural semanal figuras de armazenamento.
Uma vez que o mercado se abre, o comerciante do índice S & P 500, por exemplo, segue os primeiros 15 minutos do mercado, que é o intervalo de abertura (OR) usado no exemplo acima, marcando linhas horizontais altas e baixas em seu gráfico para o dia. Esse comerciante então espera que ocorra um A up ou um A. Nesse caso, o índice se move acima do OR e aumenta mais três pontos colocando um A para cima.
O comerciante faz uma parada e compra o índice no A até. Uma perda de parada seria definida abaixo do baixo valor da OR (saída B), de modo que, se o mercado se movesse na direção indesejada por mais do que esse valor, uma vez que o comerciante estiver no comércio, ele ou ela iria sair - o melhor para Mantenha o dinheiro para negociar outro dia. Se o comércio continuasse na direção desejada para o comerciante do dia, ele ou ela iria sair do comércio perto do final do dia.
AC down ocorre se o sinal A up for gerado, mas o índice se processa abaixo do intervalo de abertura. Usando o limite inferior da OR (saída B), o comerciante sairá quando esta linha for penetrada e reverte sua posição (venda curta) quando um C down foi colocado. Movimentos AC down (ou C up) são muito mais raros . Eles são interessantes porque, mais tarde, no dia em que ocorrem, mais intenso é o movimento: quanto menos tempo os comerciantes tenham que sair de uma troca em uma reversão, mais urgente se torna e, portanto, maior a volatilidade. De acordo com Fisher, este é um exemplo em que ficar em um comércio durante a noite pode ser uma boa idéia, já que os mercados geralmente experimentam lacunas no aberto do dia seguinte.
Na figura 2, vemos um gráfico com barras de cinco minutos, intervalo de abertura, um A para cima e C para baixo. A negociação foi registrada quando o patrimônio negociado no A up, saiu (parado) quando trocou abaixo da saída B no final do intervalo de abertura. A C down trade foi inserida com uma parada (saída D) no caso de o índice se fechar acima do limite superior do intervalo de abertura.
AC down ocorre se o sinal A up for gerado, mas o índice se processa abaixo do intervalo de abertura. Usando o limite inferior da OR (saída B), o comerciante sairá quando esta linha for penetrada e reverte sua posição (venda curta) quando um C down foi colocado. C down (ou C up) move são muito mais raros . Eles são interessantes porque, mais tarde, no dia em que ocorrem, mais intenso é o movimento: quanto menos tempo os comerciantes tenham que sair de uma troca em uma reversão, mais urgente se torna e, portanto, maior a volatilidade. De acordo com Fisher, este é um exemplo em que ficar em um comércio durante a noite pode ser uma boa idéia, já que os mercados geralmente experimentam lacunas no aberto do dia seguinte.
A beleza do sistema ACD é que ele funciona em quase qualquer período de tempo. Um comerciante do dia pode usar um período de cinco minutos como base para a negociação, enquanto um comerciante de longo prazo pode usar dados diários.
Para uma perspectiva mais longa, Fisher descreve a macro ACD. Isso ainda requer referência a dados intradiários para determinar o alcance de abertura e A para cima ou para baixo, etc. A diferença é que agora o comerciante de longo prazo mantém uma contagem da pontuação cada dia em um total em execução. Fisher atribui valores diários com base na ação do mercado. Por exemplo, se o capital próprio colocar um A no início do dia e nunca se envolver abaixo do intervalo de abertura, o dia ganharia uma pontuação de +2. Se ele colocar um A para baixo e nunca fecha acima OU, ele dá um -2. Sua escala diária varia de +4 a -4. Um total é mantido e cada dia o novo valor diário é adicionado, enquanto a pontuação mais antiga há 30 dias é removida. Em um dia em que o recorde de corrida está aumentando, o comerciante de longo prazo consideraria isso otimista. Quanto mais rapidamente o valor está aumentando ou diminuindo, mais otimista ou mais baixista será o sinal.
Uma discussão completa desta estratégia está além do escopo deste artigo, mas basta dizer que a Fisher descobriu que funcionou muito bem ao proporcionar aos seus comerciantes uma visão macro do mercado em que eles negociam. Os interessados ​​em aprender mais são aconselhados a obter uma cópia do "The Logical Trader" ou ir ao site da Fisher. Ele oferece um serviço de inscrição para aqueles que gostariam de obter informações regulares sobre os valores dos pontos A e C em várias ações e commodities, bem como detalhes sobre como usar melhor seu sistema.
Conclusão - Dica do Iceberg.
Os princípios discutidos aqui são apenas um vislumbre de como o sistema ACD funciona, então, antes de usá-lo, certifique-se de fazer mais leitura e lição de casa. O sistema também não é uma estratégia de negociação plug-and-play que pode ser usada em qualquer equidade. As ações que funcionam melhor para ACD são altamente voláteis, muito líquidas (muito volume de negócios diário) e estão sujeitas a tendências longas - as moedas tendem a funcionar muito bem com o sistema ACD. Tenha em mente que, embora usemos o índice S & P 500 no exemplo acima, Fisher disse em uma entrevista por telefone que não funciona particularmente bem e que ele acredita que há candidatos muito melhores para negociar com o ACD. Também é importante notar que não funciona muito bem em ações de baixa volatilidade presas em uma faixa de negociação.
Se você está procurando idéias comerciais novas e interessantes para prosseguir e você não tem medo de fazer algum trabalho, o sistema ACD oferece outra maneira de olhar para os mercados e um método de aproveitar a volatilidade diária e as tendências dos estoques, commodities e moedas.

Mark Fisher: um comerciante retorna às suas raízes.
Mark Fisher é um desses personagens únicos que só podem ser encontrados no setor de futuros. Ele se tornou um comerciante de sucesso no New York Commodity Exchange (Comex), enquanto ainda estava na Universidade da Pensilvânia Wharton School of Business há 30 anos. Ele passou a lançar a MBF Clearing, um dos maiores comerciantes de comissões de futuros baseados em energia (FCMs) e a 39ª maior FCM em 2010 com base em fundos segregados por clientes. Ele também administra uma loja comercial proprietária e passou sua carreira inteira educando os comerciantes em seu método de negociação. Como parte de seus esforços educacionais, Fisher Long administrou um programa de estágio trazendo jovens de diferentes origens para MBF para aprender sobre mercados, uma de suas muitas atividades filantrópicas.
Ele também esteve envolvido no desenvolvimento de produtos, incluindo a concepção de um ETF que mitigue o efeito de rolo de um índice de commodities longo apenas, que possui uma patente pendente. Mais recentemente, Fisher lançou um consultor de comércio de commodities (CTA) / produto de consultor de investimento registrado (RIA). O cérebro da Mark trabalha um pouco mais rápido do que a maioria e ele geralmente está abordando a próxima questão antes de digerir o primeiro, mas tentamos obter sua opinião em suas atividades recentes e nos mercados de energia.
Futures Magazine: Mark, você começou como um dos mais jovens comerciantes do chão no Comex e passou a construir um dos maiores comerciantes de comissões de futuros focados em energia (FCMs) e lojas comerciais exclusivas. Diga-nos o que você está fazendo agora.
Mark Fisher: eu tenho negociado por mim há mais de 30 anos. Com os mercados passando eletrônicos, gasto mais do meu tempo concentrando-me na negociação da minha própria conta, então comecei a negociar muitos instrumentos muito líquidos, principalmente futuros, algumas ações e, em seguida, abri-lo para vários amigos e conhecidos através de contas gerenciadas em setembro de & rsquo 09; Eu fiz isso pelo mesmo motivo que eu me tornei um FCM. Eu me tornei um FCM porque eu era o maior comerciante do chão e fazia mais sentido para limpar as negociações eu mesmo. Eu achei abri-lo para amigos próximos. Minha estratégia de negociação ativa é, basicamente, assumir o reconhecimento de padrões e a experiência em gerenciamento de riscos acumulada ao longo dos anos em commodities e assumir uma visão fundamental, combinando isso com a pesquisa técnica que fazemos e tentamos criar alfa que não se baseie nos resultados do mercado de ações.
FM: Em certo sentido, você chegou ao círculo completo porque você começou como comerciante, então construiu uma grande empresa de compensação e agora está voltando à negociação?
MF: É um CTA e também é um RIA. As negociações não reduzem a MBF para razões completas de parede chinesa. Você está certo, chegamos a um círculo completo. Quando comecei, eu estava negociando sozinho. Agora, estou passando a maior parte do tempo nesta estratégia de gerenciamento ativo.
FM: Houve uma forte crença em muitos cantos de que os especuladores em geral e os fundos de commodities de longo prazo especificamente estão distorcendo o preço do petróleo. Onde você está parado nisso?
MF: Isso é lixo. Basicamente, se você olhar para as [commodities] que não negociam em mercados de futuros e ndash; carvão, minério de ferro, urânio e aqueles com um mercado limitado como borracha, GNL (gás natural liquefeito) ou arroz e ndash; eles cresceram tanto quanto aqueles que comercializam mercados de futuros ativos. Pessoas que acreditam que irão acreditar em algo. Você pode culpar os próprios governos por causa de toda essa flexibilização quantitativa e imprimir dinheiro acabará em algum lugar. Então, o dinheiro entrou em commodities. Como os mercados de commodities são muito menores do que os mercados de ações e dívidas, é uma enorme maré que se reflete no preço. Então, eu não acho que você pode culpar os especuladores. Você deve culpar as impressoras, não os especuladores.
FM: O preço do petróleo cru está desalinhado com os fundamentos?
MF: Não. Depende de como você define os fundamentos. As pessoas procuram uma loja de valor. Depende do que a China esteja fazendo. Eles estão comprando todos os ativos energéticos disponíveis, seja investindo US $ 1 bilhão na Nigéria ou no oeste do Canadá, seja lá o que puderem fazer. As pessoas reconhecem que o petróleo bruto é uma loja de valor e o petróleo bruto, mais do que o ouro, é a moeda final. Você vê isso mais e mais. Os fundamentos são [não] apenas a oferta e demanda física; O petróleo bruto está assumindo como uma reserva de valor, enquanto que há 20 anos isso não era verdade.
FM: Como a flexibilização quantitativa afetou o preço do petróleo bruto?
MF: Quando você tem os imperadores que não têm roupas sentadas, imprime e imprime, seja a política certa ou não, o dinheiro tem que ir para algum lugar. Você sempre teve conseqüências não intencionais. O que você acha que vai acontecer não acontece necessariamente. Obviamente, a flexibilização quantitativa salvou os bancos e salvou Wall Street, mas, ao mesmo tempo, muito desse dinheiro está caindo em commodities, especialmente nos setores de energia e agricultura porque essas coisas são necessidades, ainda mais do que metais preciosos. A China está tentando ir a uma sociedade baseada em proteínas. Você sabe o quanto é necessário o grão? De onde virá?

Mark Fisher trading strategy
O comerciante lógico:
Aplicando um método para a loucura.
NENHUM comerciante pode ser consistentemente rentável, confiando no instinto ou uma "habilidade" para prever o próximo movimento do mercado. (Clique aqui para mais)
Simpósio de comerciante lógico.
Para a Fundação Benefit of Make-A-Wish.
Data a ser determinada.
para o site MBF Clearing Corp.
Sobre a MBF Clearing Corp.
Fundada em 1987, a MBF Clearing Corp. é amplamente reconhecida pelo nosso papel preeminente nos mercados de futuros globais. Nosso status em 2012 mudou de Clearing Futures Commission Merchant (FCM) para Introduzir Broker (IB) com uma relação de compensação com a FC Stone. (Clique aqui para mais)
O comerciante lógico:
A pesquisa diária da ACD é fornecida em uma base de assinatura para pessoas qualificadas que leram o comerciante lógico: aplicando um método para a loucura e cópia ;. *
Inscrições gratuitas estão disponíveis para clientes da MBF Clearing Corp.
Para começar, vá para thelogicaltraderonline (The Logical Trader)
& # 9658; Abril de 2013, Mark Fisher na CNBC no Commodity Crush: (clique aqui para ver o video)
& # 9658; Junho de 2012, "Oil Sitting On the Cusp of Big Move": Mark Fisher na CNBC (clique aqui para ver o video)
& # 9658; Novembro de 2011, Fisher, Gartman: "Nova maneira de apostar na volatilidade" (clique aqui para ler)
& # 9658; Fev 2011, Futures Magazine: & quot; Mark Fisher: Um comerciante retorna para as raízes dele & quot; (Clique aqui para ler o artigo)
& # 9658; Novembro de 2010, "o esforço de US $ 600 bilhões do Fed é a" Bolha final ": Mark Fisher" na CNBC (clique aqui para ver o vídeo)
& # 9658; Out 2010, Mark B. Fisher no Money Fast da CNBC: "Super-Fast Computer Trading: Trouble or Scapegoat" (clique aqui para ver o vídeo)
& # 9658; Sept 2010, Mark B. Fisher em Fox Business 'Money Rocks: "All That Glitters é Gold ... Realmente" (clique aqui para ver o video)
& # 9658; Setembro de 2010, "Mark B. Fisher no dinheiro rápido da CNBC:" Compre ouro, matérias-primas "(clique aqui para ver o vídeo)
& # 9658; Junho de 2010, "Mark B. Fisher na sessão de estratégia do CNBC" pela ETF Daily News (clique aqui para ver o vídeo)
© Copyright 2007 MBF Clearing Corp Todos os direitos reservados.
Existe um risco substancial de perda na negociação de futuros. A negociação de futuros pode não ser adequada para todos.

Mark Fisher trading strategy
Publicado por John Wiley & amp; Sons, Inc.
Hoboken, Nova Jersey.
O Logical Trader / ACD Daily é um fornecedor de conteúdo independente não afiliado à MBF Clearing Corp, veja as isenções completas.
Eu uso essa analogia para explicar a metodologia ACD. Na negociação, você estará olhando uma variedade de fatores, incluindo pivôs, médias móveis e assim por diante. Mas sempre haverá um fator subjacente - como o pulso do paciente - sem o qual todo o resto fica sem sentido. Esse "pulso" é o fator ACD. Não importa se 64 dos 65 indicadores são "ir" para um comércio. Se o ACD é o único indicador ausente, então não há comércio.
Então, o que é este ACD e sobre o que é isso? A ACD é o nome que eu dei à minha metodologia de negociação, que pode ser aplicada praticamente qualquer commodity, estoque ou moeda, desde que haja volatilidade e liquidez suficientes. A premissa básica da ACD é traçar pontos de preço específicos, que discutiremos em profundidade, em relação ao intervalo de abertura.
Eu troquei usando ACD por quase 20 anos e ainda uso isso hoje. Eu ensinei isso para milhares de pessoas ao longo dos últimos 15 anos, que por sua vez o adaptaram para se adequar aos seus próprios estilos de negociação e parâmetros. O meu ponto é que a ACD tem um histórico comprovado, não só para mim, mas também para muitos outros comerciantes profissionais. Portanto, ele pode ser incorporado no seu sistema de negociação para ajudá-lo a planear e executar sua estratégia de negociação.
Mas antes de irmos mais longe, devo afirmar que a negociação é um empreendimento inerentemente arriscado e, portanto, não é adequado para todos. Qualquer investimento em derivativos ou ações pode colocá-lo em risco de perder um valor ainda maior que seu investimento original. (Veja a declaração de responsabilidade completa no Apêndice deste livro.)
Meu objetivo neste livro não é "vender" você na negociação, mas mostrar-lhe a metodologia que eu, bem como outros que eu treinei, usaram. Ao passar por este livro, mantenha uma caneta e uma almofada de papel à mão para que você possa acompanhar os exemplos comerciais. Se você é um comerciante novato ou esteve nisso por um tempo, acredito que você achará que o sistema ACD tem algo para você e seu estilo de negociação.
© Copyright 2007 MBF Clearing Corp Todos os direitos reservados.
MBF Clearing é um membro do New York Mercantile Exchange (NYMEX) & amp; todas as outras bolsas de mercadorias de Nova York.
Existe um risco substancial de perda na negociação de futuros. A negociação de futuros pode não ser adequada para todos.

Comments