Oferta de trabalho negociando opções de compra de ações


Quer negociar para mais opções de ações ou mais dinheiro ao fazer um novo emprego.
Se você ajudar a crescer a torta, você poderia pegar uma peça. Shutterstock.
Se você estiver na posição invejável de negociar sua compensação por um novo emprego, você pode encontrar-se pesando dois tipos de salário: salário (incluindo qualquer bônus) e opções de compra de ações.
"É uma maneira fenomenal de alinhar os incentivos de crescimento do negócio a longo prazo com os incentivos do empregado", diz Atish Davda, CEO da EquityZen, um mercado para investidores que procuram comprar ações de funcionários iniciantes. "Eles estão dizendo" Ajude-me a fazer esta torta tão grande quanto possível, e para incentivá-lo a fazer isso, eu vou lhe dar um pedaço da torta ".
Opções de ações, simplesmente colocadas, são as opções para comprar ações da empresa em uma data posterior usando um preço acordado. Se você optar por comprar ou "exercitar" suas opções, você pode pagar menos do que o preço de mercado para possuir ações em uma empresa em crescimento.
Se a empresa estiver bem, poderá vender suas ações com lucro. Se a empresa não estiver bem, suas opções podem não valer muito, ou qualquer coisa. (Neste caso, estamos discutindo especificamente a forma mais comum de eqüidade dos funcionários, denominada Opções de estoque de empregado ou ESOs.)
Então, quando se trata de negociar seu pacote de compensação, você deve procurar mais opções ou mais dinheiro?
A resposta, como acontece com a maioria das questões financeiras, é: depende.
"Depende de onde você está na vida", diz Davda. "Se você tem um cônjuge e cachorro e dois filhos, talvez seja uma aposta mais segura para pedir um salário maior. Se você é jovem e não tem tantas obrigações, e você realmente está entusiasmado com o potencial disso empresa, vale a pena pedir uma maior quantidade de opções ".
"Se você for oferecido opções de uma empresa estabelecida que existe por um tempo e as ações são negociadas publicamente, e você conhece seu valor e o período de aquisição, dependendo da sua posição, esse pode ser um cenário onde você diz 'eu' Vou ter uma chance de obter menos salários e mais opções, e pode haver mais lucro no futuro ", diz Herb White, fundador e presidente da Life Certain Wealth Strategies no Colorado.
Se você estiver na posição de negociar, você deve procurar o futuro da empresa. Flickr / WOCinTech Chat.
Ao contrário do seu cheque de pagamento ou bônus (espero), não é garantido se você já verá uma injeção de dinheiro de suas opções, e se você fizer isso, você não pode ter certeza quando ou quanto. Portanto, aceitar opções é um risco: embora possam ser lucrativamente lucrativos, eles também podem acabar por ter um valor insignificante.
As empresas de arranque historicamente foram mais generosas ao oferecer opções, diz White. "Eles estão tentando economizar seu dinheiro para crescer a empresa. Do ponto de vista do empregado, depende da sua crença de que essa empresa tenha sucesso. Muitas pessoas que começaram com empresas como a Microsoft no início tornaram-se muito ricas, mas para Todas as empresas que são altamente bem-sucedidas dessa forma, provavelmente há 10 que não são. Essa é uma questão individual - talvez seja mais um tomador de risco do que a próxima pessoa. Posso sacrificar o salário agora por opções porque acredito que a empresa tem um ótimo futuro. "
Adam Nash, CEO da plataforma de investimento on-line Wealthfront, ressalta que - embora "haja muitas razões muito reais, você pode precisar do dinheiro" - se você não está interessado em equidade, talvez queira repensar a adesão à empresa. "A maioria das startups hiper-crescimento tem uma tendência para as pessoas que preferem mais equidade", explica. "Quando você diz que deseja isso, o que está dizendo é que você pensará que a empresa será realmente valiosa. Você desistiria hoje de uma parte do sucesso da empresa. A verdade é que se você não acredita no empresa, você precisa perguntar por que você está se juntando em primeiro lugar, dado que existem muitas outras empresas para trabalhar ".
Nash sempre recomenda que uma pessoa que considere tomar as opções primeiro compreenda suas necessidades de caixa e seja antecipada sobre elas. "Quando você obtém opções de estoque, eles realmente não serão materiais, a menos que a empresa seja extremamente boa", ele adverte. "Quando você toma a equidade em uma empresa privada, isso não faz parte do seu orçamento. Você não pode pagar seus empréstimos estudantis com ela. É melhor pensar se isso funciona, pode valer a pena, mas não contar com esse dinheiro dia a dia. "
"Em ambos os casos", diz Davda, "é importante antes de aceitar uma oferta, e todos os anos ou alguns anos, perguntar-se:" O que é importante para mim neste ano, ou dentro de dois anos? É estabilidade em dinheiro? é o potencial de um grande pagamento nos próximos cinco, seis ou sete anos? "
Você tem uma questão de finanças pessoais que você gostaria de ver respondido no Business Insider? yourmoney [at] businessinsider [dot] com.

Opções de negociação de ofertas de ofertas
Sua fonte para melhorar sua compensação.
Você é um funcionário executivo ou sênior que acabou de receber uma oferta de emprego verbal ou escrita.
Talvez a empresa seja uma empresa de tecnologia emergente, possivelmente financiada por capital de risco. Se você vem de uma empresa similar ou de um empregador grande e mais tradicional, a Carta da Oferta pode vir como um pouco de decepção. Pode ser apenas algumas páginas. Pode ler como uma carta de formulário, com o seu nome, título, salário e informações sobre as opções de estoque preenchidas. Talvez você tenha recebido isso por e-mail.
Tenha cuidado para não deixar a informalidade da abordagem da empresa para acalmá-lo em indiferença. Esta Carta de Oferta estabelece o que você e sua família receberão em troca de seu sangue, suor e lágrimas para o próximo número incontável de anos. A Carta da Oferta provavelmente foi redigida como um formulário por um advogado de emprego com um grande escritório de advocacia, e é cuidadosamente elaborado para proteger os interesses da empresa. (Se você recebeu um Contrato de Emprego mais longo e mais formal, você simplesmente tem muito mais legais para percorrer e entender.)
Mesmo que você tenha negociado seu salário e título, a negociação não está necessariamente acabada. Há uma série de outros termos de importação significativa para o candidato a emprego que a Carta de Oferta também aborda, ou não aborda por design. Não se desencoraje de negociar pelos canards freqüentemente utilizados que a oferta é "o melhor que a empresa pode fazer" ou que "todos no seu nível têm o mesmo negócio". Uma empresa racional sempre ouvirá atentamente as posições bem consideradas de um candidato que valoriza. Além disso, você pode ser melhor avisado que as contratações anteriores.
Então, como você procede?
Os seguintes são pontos gerais que refletem partes do processo colaborativo que tipicamente uso com os clientes para avaliar, elaborar estratégias e negociar um ótimo conjunto de condições de emprego e compensação:
1) Pense bem, encontre uma placa de som.
Participe de uma avaliação do seu histórico de emprego, objetivos de carreira, conhecimento da empresa e das práticas específicas de seu setor, seu estilo de trabalho, metas financeiras e nível de conforto na negociação com seu futuro empregador. Diminua suas reações aos termos da Carta de Oferta, tanto os principais termos financeiros quanto as implicações dos termos legais obscuros. Aproveite a experiência de alguém que tenha conhecimento de primeira mão das práticas de compensação das empresas do setor e determine um conjunto de pedidos a serem negociados.
2) Adotar uma postura.
Adote e comunique uma postura de negociação à empresa. A postura deve integrar vários interesses concorrentes ao mesmo tempo - seu forte interesse na empresa e no trabalho, sua consideração sobre os termos de compensação que você precisa para assumir o cargo, sua firmeza e comportamento deliberado e uma sensibilidade projetada que, o que quer que aconteça durante o período as negociações não afetarão o seu futuro desempenho no trabalho ou suas relações interpessoais com seus colegas. Uma vez que esta postura é estabelecida com sucesso e comunicada, praticamente não há nada que você não possa tentar fructíferamente negociar.
3) Controle = sucesso.
Controle o processo de negociação e conduza a resolução de problemas. Isso não é tão difícil quanto parece. O controle sobre o processo pode ser alcançado na maioria dos casos, aproveitando a carga de trabalho inicial e desenhando um mapa roteiro claro para a resolução e conclusão do processo. Por exemplo, muitas vezes eu iniciarei uma negociação da seguinte maneira:
"Eu entendo que você e o Sr. Candidato chegaram a um consenso sobre os contornos das responsabilidades de remuneração e trabalho. Nossas questões geralmente se relacionam com a redação de porções da Carta da Oferta, algumas questões em torno das bordas dos pontos de compensação e algumas questões que A Carta da Oferta não aborda diretamente o que gostaríamos de abordar no interesse da clareza. Prepararemos um documento com os nossos comentários e vamos fazer uma chamada para discutir os pontos mais amplos, em seguida, deixar os advogados elaborar os detalhes menores - - de preferência fora de linha sem envolver os diretores. Prevê que o Sr. Candidato seja capaz de assinar a Carta de Oferta revisada preparada pelo seu advogado antes do final da semana ".
4) Tenha uma estratégia clara.
Priorize seus pedidos em três categorias, disjuntores para você, problemas menores e disjuntores para a empresa. Não caia na armadilha de conceder um ponto isoladamente simplesmente porque não importa para você - pesa sua concessão com base no que significa para a empresa. Obtenha algo de valor equivalente em troca.
5) Criando impulso para fechar o negócio.
Comece com um livro aberto e, em seguida, trabalhe rapidamente para reduzir a lista de problemas abertos. A empresa, ao apresentar uma Carta de Oferta escrita, abriu a porta para uma discussão sobre se o documento elaborado reflete com precisão as expectativas do candidato durante o processo de recrutamento. Depois de ter estabelecido a legitimidade de abordar todas as questões na Carta da Oferta, você deve fazer todos os esforços para demonstrar um compromisso de obter a resolução final de questões que podem ser aceitas. Muitas vezes, há pequenas questões que podem ser sacrificadas para estabelecer boa vontade. Isso cria um senso palpável de progresso que pode se tornar um poderoso raciocínio para a empresa concordar com seus pedidos mais importantes no interesse de levá-lo rapidamente.
6) Troque sempre grandes problemas.
Resista à pressão para admitir pontos importantes isoladamente. Se a empresa aguarda palavras do Conselho sobre um ponto importante para você, não conceda antecipadamente um ponto importante para a empresa. Descobri que a honestidade pode ser bastante eficaz nessa situação. "Nós sabemos que esse é um ponto importante para você, e somos pessoas razoáveis, mas até sabermos se você pode progredir em nossa grande questão, devemos colocar seu pedido por enquanto".
Termos de remuneração e emprego.
7) Mantenha o que você já possui.
Analise sua memória, notas e qualquer e-mail recebido da empresa em relação a questões de compensação e faça uma referência cruzada com suas expectativas em relação aos termos da Carta da Oferta. A pessoa que prepara a Carta da Oferta pode ter tido apenas uma discussão superficial com o executivo de contratação. Muitas vezes, os detalhes cruciais são inadvertidos ou omitidos. Não assuma que qualquer termo em desacordo com a sua expectativa é intencional, mas presuma que a pessoa que prepara a Carta da Oferta errará em benefício da empresa.
O salário é uma questão difícil de abordar de forma ampla, uma vez que se volta completamente aos fatos particulares da sua situação. Se você soube do salário proposto na Carta de Oferta (o que não é tão incomum quanto você pensa), considere o jogo justo para negociá-lo de forma agressiva. Se você já ouviu falar sobre um número de salário vendido, mas nunca negociou e aceitou expressamente um determinado salário, proceda com mais cautela, levando em consideração que as pessoas tratam as questões salariais de maneira diferente de quase qualquer outro aspecto de uma negociação de emprego. Um pouco de diplomacia vai um longo caminho - seu futuro chefe talvez não se sinta a vontade de lhe dar um grande bônus de assinatura ou desempenho, mas talvez não queira pagar um salário maior que o pago ao fundador da empresa ou a si mesmo. Se você tenha concordado com um número de salário durante o processo de recrutamento, atribua seu pedido de um valor maior à resistência da empresa a outros pedidos. Por exemplo, para ilustrar o conceito, você pode dizer: "Eu estava disposto a aceitar 150k quando pensei que tinha uma aquisição de estoque padrão de quatro anos, mas agora que eu aprendi que demora cinco anos para se entregar, eu realmente preciso pedir $ 175k. "
Reconheça que é substancialmente mais fácil aumentar seu salário, bônus e opções de compra de ações antes de iniciar seu novo emprego do que é quando você se juntar à folha de pagamento e ficar sujeito a políticas de remuneração da empresa.
10) O dinheiro é dinheiro.
Considere substituir bonificações pré-definidas pelo salário onde a empresa parece estar genuinamente restrita no cumprimento de seu objetivo salarial. O caminho de menor resistência pode ser propor uma estrutura de bônus ou dois em vez desse salário mais alto.
As bônus entram no bolso e, a menos que você aceite algum tipo de esquema de devolução se você sair da empresa, eles não retornam. Uma provisão de bônus por escrito que não oferece "outs" para a empresa pagará, desde que você ainda esteja empregado quando for devido. (Você pode tentar negociar isso também). Considere solicitar os seguintes bônus se eles se aplicam a sua situação:
Bônus de assinatura (aka início de sessão ou bônus inicial)
Bônus de reencaminhamento (a mudança para assumir um emprego custa mais do que apenas as despesas de mudança, negociar uma arrecadação fixa de impostos para cobrir todas as despesas inesperadas de ser feliz em um novo local)
Bônus de custo de vida (quando se desloca para uma área com um custo de vida notoriamente alto)
Bônus de retenção (pagável periodicamente se você permanecer empregado pela empresa)
Bônus de desempenho (pagável após alcançar certos objetivos, negociar objetivos de desempenho mutuamente definidos a serem determinados periodicamente)
Bônus de vendas / receita (pago periodicamente com base no nível de receita gerada pela empresa, seu departamento ou sua atividade, rentabilidade da empresa ou outros critérios financeiros mensuráveis)
12) Interesses patrimoniais.
Os interesses patrimoniais - interesses de propriedade reais ou potenciais em seu empregador - são alguns dos elementos mais atraentes da sua compensação, mas são difíceis de valorizar de forma prática. Este artigo aborda as opções de compra de ações, mas alguns outros interesses de capital além do alcance deste artigo, como estoque de fundadores, concessões de estoque restrito, warrants e outros dispositivos menos comuns, valem a pena considerar. As opções de compra de ações são o direito de comprar ações no próprio empregador durante um período de tempo para um preço de exercício definido. O impacto financeiro e tributário das opções de compra de ações, as diferenças entre opções de ações de incentivo e opções de ações não qualificadas e o impacto cada vez mais negativo do Imposto Mínimo Alternativo (AMT) sobre aqueles que exercitam opções são complexos e além do alcance deste artigo em particular. O conselho profissional deve ser obtido com relação a essas questões de seus conselheiros jurídicos e / ou fiscais pessoais com base em sua situação financeira particular. (Continue lendo para uma discussão sobre o que pedir e como negociar mais opções de ações.)
13) Opções de estoque.
Foi estabelecido que os empregados geralmente sobrevaloram os subsídios de opções de ações que recebem, tornando-os atraentes substitutos de dinheiro para as empresas que os emitem. No entanto, a perspectiva de ganhar uma participação de propriedade potencial no valor de muitas vezes seu salário é uma combinação que pode não ter igual no local de trabalho americano. Os acionistas, como o incentivo que as opções de compra de ações, criam para que os funcionários alinhem seus interesses inteiramente com os do empregador e dos acionistas. Comece uma negociação sobre as opções de ações com o conhecimento de que mesmo muitos executivos corporativos seniores não estão claros sobre exatamente como suas concessões de opções operam em todos os cenários prováveis. Quanto mais você entender sobre os detalhes de sua outorga de opção de compra de ações, o plano de opção de compra de ações sob o qual é emitido e os diretores de governança corporativa da empresa, maior a probabilidade de negociar mais opções em termos de exercícios mais favoráveis ​​e realizar substanciais parte de cima.
14) Interesse de propriedade.
Um limiar de análise de qualquer oferta de opções de compra de ações exige a compreensão de qual parte da propriedade corporativa que a concessão representa potencialmente. A empresa indicou uma determinada quantidade de opções a serem concedidas? Eles indicaram qual a porcentagem das ações atualmente emitidas e em circulação da empresa, essa concessão representaria, se a concessão da opção fosse totalmente adquirida? Ao determinar se a subvenção é suficientemente grande, apenas uma análise da participação percentual é significativa. As próprias figuras nominais, como "100.000 opções", não têm significado sem comparação com essas outras figuras. Uma pessoa experiente em sua indústria escolhida pode fornecer uma estimativa de intervalos de propriedade típicos para executivos de certos níveis de responsabilidade. É crucial considerar o efeito da diluição futura do seu interesse potencial de participação resultante das rodadas de financiamento antecipadas.
15) Potencial inicial.
Não basta simplesmente assumir que "o céu é o limite" para o que suas opções de ações podem valer algum dia. Essa suposição pode levar a comprometer desnecessários e dispendiosos em outras áreas importantes do seu pacote de compensação. Em vez disso, considere um cenário de sucesso razoável, possivelmente um IPO ou uma aquisição. Lembre-se de que, a menos que a empresa tome o passo extraordinário de conceder-lhe opções a um preço de exercício abaixo do valor justo de mercado das ações, na data de concessão, o preço de exercício e o valor do estoque são os mesmos. Além do valor do tempo da opção, que pode ser bastante valioso, a opção ainda não está "no dinheiro". O valor das ações da empresa deve apreciar antes que suas opções estejam "no dinheiro" - isto é, vale a pena exercitar. Calcule sua porcentagem de propriedade do potencial valor de mercado agregado de toda a empresa no futuro, menos o custo de exercício de suas opções, descontado pela probabilidade de que esse sucesso seja efetivamente alcançado. Desconto adicional para contabilizar os inúmeros obstáculos de liquidez que existem para os executivos que procuram vender ações. Este número é o que você acha que precisa ser à luz dos outros elementos do seu pacote de compensação e responsabilidades do trabalho?
16) Opções de aquisição.
Quantos anos você deve trabalhar antes de ser investido em todo o número de opções que estão sendo oferecidas atualmente? Os desenvolvimentos recentes indicam que, dada a volatilidade das fortunas corporativas, especialmente na área de tecnologia, as chances de permanecer felizmente empregadas com uma empresa por quatro anos podem ser menores do que o antecipado anteriormente. Existe um "penhasco", um período de espera, antes de suas opções começarem a se vestir? É comum que uma bolsa de ações de quatro anos se vire um quarto após doze meses, e que seja adquirida mensalmente depois durante os três anos restantes. Muitos desenvolvimentos podem ocorrer tanto na vida da empresa como na sua vida pessoal para fazer com que você encerre seu serviço como funcionário antes que o precipício tenha terminado, deixando você sem opções adquiridas para sua experiência. Da mesma forma, algumas subvenções são cobradas apenas anualmente. Considere negociar um melhor cronograma de aquisição de direitos. A maioria dos planos de opções de ações permitem que a Diretoria ou a administração estabeleçam variações nos horários de aquisição com o golpe da caneta de seu advogado.
17) Exercitar opções adquiridas.
Preste atenção em quanto tempo você tem que exercer ações adquiridas depois de deixar o emprego com a empresa. Geralmente, esse período é de 90 dias ou menos. As opções, como incentivos para o desempenho, procuram manter os funcionários empregados da empresa. Uma vez que você sai, a empresa deseja "alienar" suas opções não exercidas. Se as opções não estão "no dinheiro" - valiosas - em algum momento durante esse período, você não está economicamente motivado para exercê-las, e elas expirarão sem valor. Este período de exercicios pós-emprego às vezes pode ser lucrativamente estendido por meio de negociação.
18) Documentos de opção de estoque.
Os documentos que estabelecem sua outorga de opção de compra de ações e o plano sob o qual as opções são concedidas são documentos cruciais que você (ou, mais fructífera, seu consultor profissional) precisa ler antes de executar uma Carta de Oferta. As questões adicionais a serem focadas, além das descritas acima, incluem o que acontece com suas opções no caso de uma fusão ou aquisição da empresa, se você pode se envolver em um exercício sem dinheiro, o que acontece no caso de você deixar o emprego voluntariamente, ou são encerrados pela empresa com ou sem "causa" à medida que esse termo é definido e quais restrições existem na venda de ações adquiridas de acordo com as opções, tanto antes quanto após um IPO.
19) Cessação do contrato de trabalho.
Pense muito sobre a necessidade de se proteger dos riscos de se juntar a uma empresa emergente que pode não estar em posição de controlar seu próprio destino. Os executivos provenientes de empresas ou carreiras estabelecidas e lucrativas estabelecidas, se deslocalizando, se juntando a empresas com problemas ou desestabilizando suas carreiras para aceitar uma oferta de trabalho devem negociar um pacote de indenização e os termos em que é desencadeado antecipadamente, na Carta da Oferta. Embora isso pareça derrotista, é a melhor maneira de exercer um controle substancial sobre o seu destino. A maioria das empresas de tecnologia criam empregos para serem voluntários nos estados que o permitem (mesmo para os executivos mais altos). Isso significa, em essência, que o empregado não tem direito futuro de ser empregado pela empresa, mesmo no primeiro dia do trabalho. Embora seja enquadrado que o empregado também não tem obrigação de ficar com a empresa, este é um direito que o empregado já possui - é quase impossível obter um tribunal para exigir que um indivíduo preste serviços contra sua vontade. Quando você começa a considerar todos os seus interesses profissionais e financeiros em jogo em uma relação de trabalho, você reconhece que o emprego na vontade provoca riscos significativos.
20) Mais sobre o encerramento.
Embora seja possível negociar um contrato de trabalho que prevê emprego (ou salário e benefícios continuados) por um período de tempo específico, isso está além do escopo deste artigo. Basta dizer que os contratos de trabalho garantidos deste tipo são desfavorecidos no mundo das empresas de tecnologia. As proteções são mais tipicamente fornecidas em vez de benefícios de indemnização em caso de rescisão. Como com todas as questões levantadas neste artigo, o aconselhamento profissional é aconselhável para obter os resultados desejados. Reduzida para os conceitos mais básicos, a rescisão do emprego pode ocorrer por meio de sua demissão voluntária, rescisão por "causa" pelo empregador (melhor definido para o empregado como limitado a algum tipo de ilegalidade ou outra conduta objetivamente imprópria por parte do empregado) , encerramento sem causa (cobrindo rescisões resultantes de cortes no orçamento, demissões, mudanças na estratégia, desempenho do trabalho ou nenhuma razão), incapacidade ou morte. Você pode definir quais compensações devem ser pagas em cada uma das circunstâncias anteriores, com formulários de compensação, incluindo por um período de tempo, salário continuado, pagamento contínuo de bônus, benefícios contínuos para funcionários, incluindo seguro de saúde, aquisição contínua (ou aceleração) de opções de compra de ações , pagamentos de montantes fixos, retenção de equipamentos de escritório da empresa ou periféricos, fornecimento de referências de trabalho favoráveis, continuação de e-mail e correio de voz, etc.
21) Ainda mais na rescisão.
Um acordo engenhosamente elaborado pode ainda proporcionar proteções e consideração adicionais ao executivo no caso de uma fusão ou aquisição da empresa, insolvência iminente, uma alteração prejudicial no seu salário, oportunidade de bônus, título de trabalho, função de trabalho, responsabilidades de trabalho ou relações de relatório ou o fracasso da empresa em promovê-lo para uma determinada posição dentro de um período de tempo fixo. As proteções e a contrapartida disponíveis incluem a aquisição de opções aceleradas e o pagamento dos benefícios de despedimento anteriormente discutidos acima. O único limite para essas proteções é a imaginação do candidato (e do conselheiro).
É crucial revisar sua Carta de Oferta e outros documentos que lhe foram oferecidos antes ou após o início do emprego (ou melhor, faça com que sejam revisados ​​por um profissional) para elementos de um acordo de não concorrência. Esses acordos procuram evitar que você trabalhe para outra empresa por um período de tempo depois de deixar a empresa. Dependendo do estado em que você mora, onde seu empregador está localizado e onde deseja trabalhar em seguida, esses contratos são válidos e exigíveis, ou são amplamente inaplicáveis. Eles podem impedir catastróficamente que você ganhe a vida na sua profissão escolhida por um período de anos. As não competições precisam ser estreitamente adaptadas se quiserem ser aceitáveis ​​para você, e é aconselhável definir cuidadosamente quando elas são desencadeadas, como, por exemplo, dependendo se o empregado deixa voluntariamente ou é encerrado pela empresa. Melhor ainda, um funcionário sujeito a uma não concorrência deve exigir que a empresa forneça um pagamento fixo de salário e benefícios antecipadamente após a rescisão do emprego pelo potencial período de desemprego subseqüente imposto pela empresa.
23) Não solicitações, confidencialidade e atribuições de invenção.
Você provavelmente também será solicitado a entrar, na carta de oferta ou em documentos de emprego relacionados, um acordo para não solicitar, direta ou indiretamente, os empregados da empresa para se juntar a outro empreendimento por um período de tempo, um acordo para proteger as confidências de a empresa como definida por um período de tempo, com penalidades e remédios para sua violação detalhada, e atribuir a propriedade de todas as invenções e outras propriedades intelectuais criadas por você enquanto empregado e para ajudar a empresa a obter patentes e outras expressões de propriedade de tal propriedade intelectual pela empresa. Conceitualmente, esses documentos são todos comumente aceitos sem negociação significativa pelos funcionários. No entanto, um advogado devidamente experiente pode aconselhá-lo detalhadamente se esses tipos de provisões contêm termos não-padrão que prejudicam seus direitos a um grau incomum e inaceitável.
24) Outros benefícios.
Você pode negociar para definir o número de semanas de férias para as quais você tem direito e seu direito de ser pago por dias de férias não utilizados no final do seu emprego. Você pode proteger-se contra os períodos de espera para benefícios do empregado para dar início, tendo a empresa reembolsar as despesas resultantes de tais atrasos (como pagar o COBRA durante o período). Você pode definir o equipamento de escritório especial a ser fornecido (buscadores de Blackberry e telefones celulares e planos de serviços relacionados, reembolso de despesas e equipamentos de comunicação em casa), seja você pode viajar primeiro ou classe executiva em viagens de negócios, essencialmente tudo o que é importante para você e razoável para a empresa aceitar para obter seus serviços.
Espero que o que precede tenha sido útil e tenha estimulado o seu pensamento sobre o que você pode procurar negociar em sua nova posição e como você pode tentar obtê-lo com sucesso. Certamente, um livro de tamanho decente poderia explorar muitas mais nuances que surgem em cada caso. Espero sinceramente que este modesto esforço na definição de uma abordagem do mundo real para as negociações de compensação dos executivos tenha ajudado a preencher a lacuna na informação livremente disponível sobre este importante assunto.
Não consigo exagerar o quão valioso é um avaliador jurídico experiente na avaliação de uma Carta de Oferta ou Contrato de Emprego e todos os documentos relacionados (o documento do plano de opções de ações, o documento de outorga de opção de estoque, o contrato de confidencialidade, o contrato de cessão de invenção, o não - acordo de santidade e acordo de não concorrência). Concentrando-se nas muitas sugestões acima, é provável que o consultor certo possa ajudá-lo a obter compensações adicionais e termos que cubram e possivelmente excedam o custo de obtenção de tais conselhos.
Quando o seu negócio está pronto, não se esqueça de aproveitar sua boa sorte. As empresas emergentes fornecem uma experiência de trabalho incrivelmente desafiadora, níveis de vida respeitáveis ​​e a rara possibilidade de ganhar riqueza real que possa transformar a vida de você e de sua família. Depois de empregar os conceitos neste artigo para tornar o que espero seja o melhor negócio ainda da sua carreira, tenho certeza que você dará ao seu empregador o benefício da pechincha e recompensá-lo pela crença em suas capacidades - ganhando cada dólar , e depois alguns, com excelente desempenho no trabalho.
Copyright 2002-2009 Gary A. Paranzino.
O autor representa indivíduos que estão negociando novos arranjos de emprego. Muitos clientes trabalham com Gary Paranzino nos bastidores para definir uma estratégia para aprimorar suas ofertas de emprego.
Para obter informações sobre como negociar um melhor pacote de demissão ao deixar um emprego, consulte o artigo relacionado ao autor aqui.
Gary A. Paranzino, admitiu a prática na Califórnia e Nova York.
Gary Paranzino praticou direito por mais de 30 anos. Ele atuou como Conselheiro Geral e Diretor Jurídico de duas importantes empresas de tecnologia financiadas por risco, PointCast e Ashford, onde negociou e redigiu cartas de oferta, contratos de trabalho e acordos de separação para CEOs, executivos e funcionários.
Hoje, na prática privada, ele gasta uma proporção significativa de seu tempo representando executivos e funcionários que entram e saem de empresas de tecnologia, empresas financeiras e corporações multinacionais. Visite o site da Paranzino para obter mais informações.
Este artigo fornece informações de fundo gerais apenas. Não é um substituto para obter aconselhamento profissional com base nas circunstâncias únicas de sua situação pessoal e sua legislação local aplicável. Nenhuma relação advogado-cliente é criada por um visitante lendo ou agindo sobre o conteúdo deste site. Um relacionamento advogado-cliente só pode ser criado comigo / meu escritório de advocacia ao celebrar um contrato escrito ou executado ou contrato de retenção. Se você está interessado, visite meu site para entrar em contato comigo para discutir potencialmente tornar-se um cliente.
Como avaliar.
uma carta de oferta de emprego.
por Gary A. Paranzino.
Negocie seu salário, bônus,
Opções de estoque, estoque restrito, benefícios, férias,

10 Erros de Negociação Salarial a Evitar.
10 Erros de Negociação Salarial a Evitar.
por Randall S. Hansen, Ph. D.
Como negociar uma oferta de salário de emprego.
Se você é novo para a caça ao trabalho ou um profissional experiente e se você ama a arte da negociação salarial ou o teme, a verdade é que saber táticas de negociação salarial - e evitar a negociação salarial de minas terrestres - são fundamentais para obter a oferta de emprego que você procura e merece. Muito se escreve sobre as táticas de negociação salarial, este artigo enfoca as técnicas de negociação salarial que você deseja evitar - erros que podem resultar em uma oferta de emprego muito menor - ou pior - perder a oferta de trabalho que você trabalhou tão difícil de obter. Esses dez erros foram evitados com as dicas abaixo.
1. Não negociar o salário oferecido.
Provavelmente, o maior erro que você pode fazer é simplesmente decidir se instalar e aceitar qualquer oferta que você receba. Pesquisas mostram que os jovens candidatos a emprego e as mulheres candidatas a emprego muitas vezes cometem esse erro - quer porque não entendem ou porque não gostam do processo de negociação salarial. Definir-se para um salário mais baixo do que você vale pode ter grandes consequências financeiras, tanto de imediato como de trânsito. No curto prazo, você ganhará menos, receberá aumentos menores (porque a maioria dos aumentos são baseados em uma porcentagem do seu salário) e tem uma pensão menor (uma vez que as contribuições para aposentadorias geralmente são uma porcentagem do salário). A longo prazo, ser mal pago também pode fazer você se sentir ressentido com seus deveres na estrada. Aceitar uma oferta de baixa bola agora também pode afetar o seu potencial de ganho mais tarde, uma vez que os futuros empregadores muitas vezes pedem uma história salarial ao determinar quanto dinheiro lhe oferecerão. Recorde, em muitas profissões, espera-se que você negocie seu salário . Os gerentes de contratação estão acostumados com essas conversas, então peça o que você acha que realmente vale a pena. Uma ótima maneira de evitar a resolução é conhecer o seu valor usando uma calculadora de salário e pesquisando salários para sua posição em sua localização.
2. Revelando o quanto você aceitaria.
A informação é a chave para qualquer tipo de negociação e um erro comum que os pesquisadores fazem dizem ao empregador o que você aceita. Às vezes, é difícil não oferecer essa informação, especialmente se o empregador pedir um histórico salarial ou um requisito de salário. Alguns empregadores também solicitarão "em uma entrevista preliminar" qual o salário que você está procurando. Em todas essas situações, você precisa decidir cuidadosamente como você vai lidar com a situação. Use nossa calculadora salarial para conhecer seu valor. Em todas essas situações, você precisa decidir cuidadosamente como você vai lidar com a situação. Quanto mais cedo você desistir deste tipo de informação, menos espaço - se houver - você terá para negociar uma oferta melhor mais tarde. Sempre tente permanecer como não comprometido possível quando perguntado sobre seus requisitos de salário no início do processo de entrevista. (Leia mais sobre lidar com histórias salariais e solicitações salariais aqui.)
3. Concentrando-se na sua necessidade e ganância em vez do valor.
Um erro de negociação salarial muito comum está se concentrando no que você sente que precisa ou merece, em vez de seu valor e o valor que você irá trazer para o futuro empregador. Os empregadores não se importam que seu salário não cubra seus pagamentos de empréstimo de hipoteca ou estudante ou mesmo suas despesas de vida. Se você planeja negociar uma oferta de emprego, faça isso com base em pesquisa sólida e uma demonstração clara do seu valor para a organização. Nunca diga ao empregador que você precisa de um determinado salário, enfatize suas credenciais e mostre evidências claras do que alguém com sua amplitude de experiência geralmente ganha.
4. Pesquisa fraca ou preparação de negociação.
Com o número e a variedade de recursos salariais disponíveis on-line, como uma Calculadora Salarial, não há desculpa para um candidato a emprego não conhecer seu valor de mercado. Também use ferramentas on-line para pesquisar os níveis salariais históricos, as políticas de negociação e as avaliações de desempenho de seus potenciais empregadores. Mesmo que você decida que não quer negociar salário, você terá uma melhor compreensão do mercado para seus serviços e seu valor nesse mercado, o que o servirá bem na sua próxima entrevista.
5. Fazer um salário muito atrasado no processo.
A lição simples: quanto mais você aguarda mais poder você tem. No entanto, há muitos candidatos a emprego que pisam a arma e iniciam negociações salariais no início do processo. O momento ideal para falar salário é quando você é o candidato final em pé - e você obtém a oferta de emprego. É nesse ponto que você pode pedir mais detalhes sobre salário, bônus, comissões, seguro de saúde e outras vantagens. Perguntar no início do processo pode ser percebido como sendo muito focado no dinheiro, e não no próprio trabalho, e também pode forçar sua mão a revelar o que você gostaria de aceitar.
6. Aceitando uma oferta de emprego com muita rapidez.
Nos dias de hoje, o processo de entrevista às vezes pode se prolongar por mais tempo do que o esperado. Quando você finalmente obtém uma oferta após semanas e semanas (e, em alguns casos, meses) de pesquisa, não é incomum querer aceitá-lo no local. No entanto, mesmo as melhores ofertas devem ser revisadas com uma cabeça clara - e sem a pressão de seu futuro chefe ou diretor de RH olhando para você. A maioria dos empregadores está disposta a dar-lhe algum tempo para contemplar a oferta de emprego, normalmente vários dias a uma semana. Esta vez - pós-oferta, pré-aceitação - que você tem o maior poder. Você foi escolhido, agora use esse poder para ter certeza de que este é o trabalho certo para você. Se você planeja negociar os termos da oferta de forma alguma, este é o momento de fazê-lo. Seja respeitoso com o prazo fixado para tomar sua decisão. Se eles pedissem uma decisão dentro de uma semana, todas as negociações devem ser feitas dentro desse prazo.
7. Declínio de uma oferta de trabalho com muita rapidez.
Muitos candidatos a emprego rejeitam ofertas de emprego muito rapidamente quando o empregador oferece um salário muito menor do que o esperado. Embora em muitos casos, rejeitar a oferta pode ser a decisão certa, ainda é melhor pedir tempo para considerar - e negociar - a oferta antes de rejeitá-la. Se o dinheiro estiver perto do que você esperava ganhar, mas não bem , olhe mais de perto os benefícios. É um grande erro recusar uma oferta de trabalho muito rapidamente sem pesar o valor de todo o pacote de compensação. Por exemplo, algumas empresas oferecem salários mais baixos, mas possuem bônus maiores ou opções de compra de ações, ou pagam as despesas completas do seguro de saúde. Pergunte sobre todas as vantagens oferecidas pela empresa, como descontos em associações de ginásio e reembolso de celular, pois estes podem somar um valor real. Lembre-se, também, de que você pode negociar elementos da oferta para torná-lo ainda mais forte.
8. Pedindo demais em um Counteroffer.
Se o trabalho e o empregador se sentem como um bom ajuste, mas a oferta não é o que você esperava, considere propor uma contra-oferta. Se você decidir fazer uma contra-oferta, lembre-se de que não pode renegociar todos os aspectos da oferta. Se o salário for muito baixo, concentre-se nesse aspecto em uma contra-oferta. Se você sabe que a empresa não negociará o salário, concentre-se em modificar alguns dos outros termos da oferta (como tempo de férias adicional, um bônus de assinatura, dias de trabalho de casa ou despesas de deslocalização). Basta lembrar que você não pode negociar toda a oferta, mas você pode escolher um ou dois itens na oferta, conduzir sua pesquisa e escrever uma contraoferta curta. [Encontre diretrizes específicas para counteroffers neste artigo.
9. Tomando Negociações Salariais Pessoalmente.
O que quer que aconteça no processo de negociação salarial, fique sempre profissional. Se o empregador fez uma oferta, tenha em mente que você é o finalista do cargo e atua em conformidade. Mesmo que as negociações não chegassem a lugar algum, eles fizeram de você uma oferta, embora não uma que você planeje aceitar. Se as negociações se dividirem entre você e o empregador, avance com gratidão, agradeço ao empregador novamente pela oportunidade e continue. Não queime pontes; você nunca sabe quem você pode encontrar na sua próxima pesquisa de emprego.
10. Não pedindo oferta final na escrita.
Uma vez que tudo é dito e feito e você recebeu uma oferta de trabalho que você achou aceitável, a última coisa que você deve fazer é pedir a oferta final por escrito. Nenhum empregador legítimo terá problemas com esta etapa do processo, então, se o seu se recusar ao seu pedido, pegue como uma grande bandeira vermelha que há algo seriamente errado. Pensamentos finais sobre evitar erros de negociação salarial Seguindo o conselho neste artigo - e usando outras táticas comprovadas de caça ao trabalho e de negociação salarial - deve resultar em um novo emprego e oferta de emprego que é exatamente o que você estava procurando.
Mais artigos de negociação salarial:
Erros comuns de negociação salarial Tratando as negociações salariais da proposta de contador salarial: como obter o que você está procurando Como negociar um aumento.
Outras ferramentas de negociação salarial:
Se você é novo na busca de emprego e na negociação salarial, considere usar nosso Tutorial de Negociação Salarial abrangente (e gratuito) e nossa Calculadora Salarial. Confiante sobre suas habilidades de negociação salarial? Faça o nosso questionário de negociação salarial grátis.
& amp; nbsp; Perguntas sobre algumas das terminologias usadas neste artigo? Obtenha mais informações (definições e links) nos principais termos da faculdade, da carreira e da pesquisa de emprego, indo ao Glossário dos termos de busca de emprego do Jobseeker. Para ver a versão original deste artigo, clique aqui.
Barra lateral primária.
Construindo ferramentas que criam melhores vidas de trabalho.
Desde 2005, a equipe de treinadores de carreira da LiveCareer, redatores de currículos certificados e tecnólogos experientes vem desenvolvendo ferramentas de carreira que ajudaram mais de 10 milhões de usuários a criar currículos mais fortes, escrever cartas de apresentação mais persuasivas e desenvolver melhores habilidades de entrevista. Use nossas amostras, modelos e guias de escrita gratuitos e nosso software de construtor de currículo fácil de usar para ajudar a obter o emprego desejado.
Dr. Randall S. Hansen.
Dr. Randall S. Hansen é fundador da Quintessential Careers, um dos mais antigos e mais abrangentes sites de desenvolvimento de carreira da Web, além de CEO da EmpoweringSites. Ele também é fundador do MyCollegeSuccessStory e EnhanceMyVocabulary. Ele é editor da Quintessential Careers Press, incluindo o boletim eletrônico Quintessential Careers, QuintZine. Dr. Hansen também é um autor publicado, com vários livros, capítulos em livros e centenas de artigos. Ele é freqüentemente citado na mídia e conduz oficinas de capacitação em todo o país. Finalmente, o Dr. Hansen é também um educador, tendo ensinado no nível da faculdade por mais de 15 anos. Visite seu site pessoal ou entre em contato com o randallquintcareers. Confira Dr. Hansen no GooglePlus.
Artigos recomendados.
Eu sou um estudante.
EU SOU UM ESTUDANTE Esta página é para todos os alunos e potenciais estudantes (ensino médio, faculdade, pós-graduação), onde você encontrará alguns recursos e ferramentas gratuitas para aprimorar sua educação. Os alunos foram uma das principais prioridades da Quintessential Careers desde a nossa fundação em 1996, e temos um grande número de [& hellip;]
10 melhores dicas de entrevista de emprego para candidatos a emprego.
10 melhores dicas de entrevista de emprego para candidatos de emprego por Randall S. Hansen, Ph. D. Quando você manda dominar cartas de apresentação, currículos e aplicativos de trabalho e está recebendo solicitações de entrevistas, é hora de entender como ter sucesso na entrevista de emprego para que você esteja sempre mais próximo do seu objetivo de obter um ou mais trabalhos [& hellip;]
Personal Career Branding & # 038; Ferramentas de auto-marketing para desempregados e ativistas de carreira.
Personal Career Branding & amp; Ferramentas de auto-comercialização para candidatos a emprego e ativistas de carreira Onde os candidatos a emprego podem encontrar alguns artigos, ferramentas e recursos de especialistas para o desenvolvimento de sua marca de carreira pessoal, bem como técnicas-chave de auto-marketing para serem contratadas ou promovidas. Carreiras essenciais Carreira Marca & amp; Artigos de marketing e Recursos: Job SeekerPersonal Brand Building Your Online Career Marca: Five [& hellip;]
Quintessential Careers: Carreira e Job-Hunting Blog.
Carreiras por excelência: Carreira e Job-Hunting Blog Carreira e pesquisa de emprego notícias, tendências e colisões para os candidatos a emprego, compilados pela equipe da Quintessential Careers. O Quintessential Careers Blog se moveu !! Essas páginas permanecem como um arquivo de nossas postagens de blog anteriores. Confira o novo e melhorado Quintessential Careers Blog para Job-Seekers and Careerists. Entrevista Assessoria Trabalho [& hellip;]
Ferramentas de currículo das ferramentas do currículo.
Carta de apresentação da carta de apresentação.
Mighty Recruiter Mighty Recruiter.
Company Company.
Recursos Recursos.
Sobre Sobre.
Ajuda & amp; Support Help & amp; Apoio, suporte.
Linguagem linguística.
Atendimento ao Cliente Atendimento ao Cliente.
800-652-8430 Seg-Sex 8am - 8pm CST.
Sáb 8h - 17h CST, Dom das 10h às 18h CST Mantenha contato com a gente.

Negociando sua Oferta de Emprego Inicial.
Nos últimos três anos, estive em ambos os fins das ofertas de emprego nas startups. Uma coisa que me pareceu é o quão pouco a maioria dos candidatos conhece sobre o que esperar em uma oferta de emprego e, em muitos casos, o que realmente significa a oferta escrita que eles receberam. Fiquei extremamente afortunado de que a primeira oferta de emprego iniciante que recebi foi de um par de fundadores que tiveram a máxima integridade e explicaram as coisas com muita clareza. Desde então eu aprendi que nem todos os funcionários são tão sortudos.
Esta publicação não pretende ensinar sua própria negociação, mas sim aclimatá-lo aos padrões e ao vernáculo das negociações iniciais. Assume que você é um recém-chegado inicial.
Um dos maiores mitos que eu tinha ouvido enquanto escondido no meu cubículo de grande empresa era que, para entrar no jogo de inicialização, você precisava ter um pagamento substancial. Isso é falso, especialmente se você é um desenvolvedor no clima de financiamento de hoje. As empresas financiadas pelo VC pagam muito perto dos salários da taxa de mercado. Seu pedido deve ser o mesmo número que seria em uma empresa mais estabelecida com centenas ou milhares de pessoas.
Empresas de estágios de semente.
Existe uma exceção à afirmação acima para as empresas que criaram muito pouco capital e não estão gerando receita. Essas empresas geralmente não têm salários completos orçados neles. Se você se juntar a uma empresa de fase de semente, você deve esperar para trabalhar por menos de um salário de taxa de mercado até que uma rodada maior seja aumentada. Você deve ser compensado com o aumento do capital próprio.
Quando você se encontra nessa posição, recomendo ter uma discussão com seu gerente sobre o que seu salário de taxa de mercado será depois de criar uma Série A. Isso evita surpresas mais tarde. Porque você ainda não demonstrou suas habilidades dentro da empresa e porque a linha de tempo de financiamento é indefinida, é difícil para qualquer uma das partes fazer promessas específicas. Minha recomendação é ter algo escrito que indique qual taxa de mercado seria para você agora. Desta forma, se demorar dois anos para criar uma Série A e você cresceu em um papel maior durante esse tempo, você não está encaixotado em um número que você chegou no dois anos antes e cujo valor você superou, mas você tem um ponto de partida quantitativo para determinar qual será seu salário.
Podem surgir métodos alternativos de compensação e ajuste de risco. Por exemplo, quando entrei em oneforty em 2009, tirei um corte de salário de 30%. Esperávamos arrecadar dinheiro em 6 a 12 meses e estruturou minha oferta de emprego de forma que eu recebesse um bônus de 30% após a criação de uma Série A (sujeito a "desempenho excepcional" por critério de meu gerente). A oferta também afirmou que naquele momento, meu salário seria aumentado para uma taxa de mercado. Não especificou qual seria essa taxa de mercado. Antes de me juntar, informei os fundadores através das outras ofertas que eu estava preparado para transmitir, e eles me disseram que o que eu citei estava "em um alcance razoável". Todo o processo desde a oferta inicial até o ajuste da série A foi muito bem e sem surpresas para ninguém.
Qualquer acordo que você venha, certifique-se de obtê-lo por escrito. Isso protege as duas partes e garante que todos deixem a conversa com a mesma impressão. É fácil lutar pelo que foi dito, mas difícil de lutar pelo que foi escrito.
E quanto a bônus?
Startups normalmente não oferecem bônus em dinheiro, a menos que estejam gerando receitas substanciais. 1 Para as empresas não lucrativas com pista limitada, é muito melhor para todos que a empresa ofereça uma remuneração mensal sem a cobrança de custos variáveis ​​de.
10% da folha de pagamento anual a cada ano. É mais fácil nos livros e evita que a empresa defina expectativas de que não seja possível atender. Embora sua compensação em dinheiro provavelmente será composta apenas de salário; você certamente pode usar um bônus que você ganharia em outros lugares como alavanca durante as negociações.
Os procedimentos de equidade e vernáculo são, de longe, o componente menos entendido das ofertas de trabalho de inicialização. Especialmente para funcionários sem antecedentes em direito comercial ou finanças, as especificidades relativas aos subsídios de equidade são muitas vezes mal interpretadas.
Quando Equity Goes Wrong: A Narrative.
Há quatro anos, uma empresa lhe ofereceu 0,5% para se juntar como engenheiro de estágio de semente. A empresa já criou uma série B, e você está pronto para levar suas ações e seguir em frente.
Primeiro, a empresa realmente não lhe deu 0,5%. Isso lhe deu a opção de comprar 0,5% do mesmo com algum desconto de sua avaliação da fase de sementes (quando você se juntou). Digamos que o desconto foi de 70% e essa avaliação foi de US $ 5 milhões, então você tem a opção de comprar 0,5% (US $ 25 bilhões) com um desconto de US $ 7.500 a 70%. Você decide que você vai esperar até que ele venda ou seja público, então compre suas ações por US $ 7.500 e depois as venda no preço de mercado.
Isso também não funcionará.
Deixar a empresa invoca sua cláusula de saída, que estipula que você tenha 90 dias para comprar suas opções, ou então você as perde completamente. A empresa não é obrigada a lembrá-lo disso. Se você se esqueceu de exercer suas opções durante esse período, eles se foram. Se você não tem US $ 7.500 para gastar durante esse período, eles se foram. Sua única opção é tossir US $ 7,500 ou renunciar a todo o capital, você foi informado de que você tinha sido "dado".
Se você está deixando o Facebook, isso não é bom. Mas provavelmente você não deixa o Facebook. Você provavelmente está deixando uma empresa de estágio B que está crescendo rapidamente, mas ainda tem problemas com aquisição ou escalabilidade de churn ou cliente ou algum outro problema resolvível, mas iminente, e, embora promissor, seu sucesso está longe de ser certo. Você deve decidir se deseja colocar uma aposta de US $ 7.500 nesta empresa.
Você coloca a aposta, e dois anos depois, a empresa vende US $ 20 milhões após um ano de números medíocres e não conseguiu levantar uma Série C em uma economia descendente. Não é a casa de praia que você esperava, mas seu investimento de $ 7.500 parece valer $ 100k com base em um múltiplo de 4x do valor original de US $ 25.000, certo?
Seu estoque era comum, não preferido. Os investidores têm "preferência", o que significa que eles são reembolsados ​​pelo que eles colocaram antes que alguém veja um centavo. A empresa arrecadou US $ 18 milhões em investimentos combinados de sementes, séries A e B. Primeiro, esses investidores recuperam seus US $ 18 milhões. Então, há $ 2 milhões para serem distribuídos proporcionalmente entre as partes interessadas. Você saiu um estreito com 25% de antecedência por causa do seu desconto (US $ 5 milhões * 0.3 vs 2M). Você sai com um lucro antes de impostos de US $ 2.500 em seu investimento de $ 7.500.
Quando a empresa emitiu novas ações para investidores das séries A e da série B, você ficou diluído. Seu 0,5% da empresa agora constitui apenas 0,35%. 0,35% de 2M deixa você com ... $ 7,000.
Está certo. Depois de quatro anos de trabalho e cavando suas economias para preservar sua participação na empresa, você perdeu US $ 500. Você soltou um longo suspiro, lamentando que esse patrimônio "concedido" se tornou uma perda de US $ 500.
Esta história é inventada, mas não é absurda ou irreal. Reconte assim para enfatizar o quão importante é para você entender como a distribuição de equidade realmente funciona quando você está negociando.
Começando simples: como funciona a equidade?
O patrimônio é dado sob a forma de opções de compra de ações. As opções de ações não são presentes; Em vez disso, eles são "opções" para comprar um pouco de estoque em um preço fixo, geralmente com desconto. A coisa agradável sobre este sistema é que, pelo menos no caso ideal, você não precisa comprar as opções até estar pronto para vendê-las.
Por exemplo, você possui opções em 1% de uma empresa avaliada em US $ 1,6 milhões. Existem 100k partes em circulação, cada uma com valor de US $ 16. Seu preço de exercício é de US $ 0,80, então você faz US $ 15.200 antes de impostos ao vendê-los:
Quanto de capital devo obter?
Existem muitas variáveis ​​(estágio da empresa, avaliação da empresa, experiência do funcionário, conhecimento do domínio do empregado, requisitos de salário dos funcionários), e muito menos o desacordo entre os veteranos da indústria 2, para generalizar a quantidade de capital que você deve obter e quando, mas Babak Nivi juntou uma tabela de bolsas de opções que soam verdadeiras com base em minhas experiências:
Membro do Conselho Independente 1.
Diretor 0.4 - 1.25.
Lead Engineer 0.5 - 1.
5+ anos de experiência Engenheiro 0.33 - 0.66.
Gerente ou Junior Engineer 0.2 - 0.33.
Você notará que Nivi fala sobre equidade em termos de porcentagens. Como explica Chris Dixon, esse é o único número em que você se preocupa em sua oferta de ações:
O único que importa em termos de sua equidade quando você se juntar a uma inicialização é o que a porcentagem da empresa que eles estão lhe dando. Se a administração indicar o número de ações e não o total de ações em circulação para que você não possa calcular a porcentagem que possui - não se junte à empresa! Eles são desonesto e estão enganando você e vão enganá-lo de novo muitas vezes.
É um jogo perigoso para tentar antecipar o que suas ações valerão, mas se você quiser entrar, tome sua porcentagem, divida-a por dois para explicar a diluição e um baixo preço de exercício, e multiplique-o por tudo o que você acha que a empresa pode vender para. Esse é o ponto de partida do que um time de corrida atingiu você. Vejamos alguns exemplos:
Você obtém 0,5% de uma empresa que vende US $ 25 milhões:
Você recebe 1% de uma empresa que vende US $ 15 milhões:
Você obtém 0,25% de uma empresa que vende US $ 150 milhões:
Embora seja tentador, se você é um empregado inicial, adverti-lo a não pensar em equidade em termos absolutos, pois são difíceis de prever. Olhe para a sua equidade como um grande bônus se as coisas correrem bem. A triste verdade é que uma maioria esmagadora de startups falha, por isso, por razões de planejamento financeiro pessoal, assumir que não será nada. No melhor dos casos, ele vai comprar um bom carro ou fornecer um pagamento inicial em uma casa. Não é um bilhete para estabelecer riqueza independente ou nunca mais ter que trabalhar novamente.
Recebo mais equidade depois de me juntar?
Há algumas situações depois de se juntar quando você pode receber um capital próprio adicional: primeiro, à medida que as novas ações são emitidas, você pode atribuir algumas delas para evitar a diluição; Em segundo lugar, o patrimônio é às vezes usado como um bônus de desempenho, especialmente quando as empresas não têm receitas suficientes para fornecer dinheiro extra; Em terceiro lugar, a equidade é geralmente concedida como compensação por uma promoção.
Vesting Schedules.
Sua equidade deve começar a decorrer desde o início do seu emprego. Não ouça nenhum gerente de contratação que lhe diga que, para proteger a empresa, você precisa trabalhar por um tempo antes de receber qualquer patrimônio. 3 Existe um processo chamado "vesting" que cuida disso e qualquer fundador que seja honesto e experiente.
Vesting permite que a empresa lhe dê um número fixo de opções de estoque, sujeito ao seu funcionamento na empresa por algum período de tempo. Brad Feld explica o cronograma de vencimento padrão de 4/1:
O investimento padrão da indústria para as empresas em fase inicial é um penhasco de um ano e, mensalmente, por um total de 4 anos. Isso significa que, se você sair antes do primeiro ano, você não possui nenhuma das suas ações. Depois de um ano, você adquiriu 25% (ou seja, o "penhasco"). Então - você começa a adquirir mensalmente (ou trimestralmente, ou anualmente) durante o período restante. Então - se você tem um colete mensal com um penhasco de um ano e você deixa a empresa após 18 meses, você terá investido 37,25% de suas ações.
Vesting é ótimo porque protege a todos. Os funcionários sabem exatamente o que receberão se colocassem seu tempo, e as empresas evitam o risco de um empregado que leva a equidade e foge com isso.
Salário de Negociação para Equidade: Faça a Matemática.
Alguns empregadores falam sobre equidade e salário como mostradores que você pode ajustar, aumentando um enquanto diminui o outro. Uma vez que as startups estão amarradas em dinheiro, isso quase sempre é apresentado como o empregado renunciando a algum salário em troca de mais equidade.
Às vezes, esses negócios são justos e às vezes não são. O que os torna difíceis e muitas vezes injusto para o empregado é que existem algumas desvantagens existenciais que acompanham a tomada de equidade como substituto do salário. É importante que sejam compreendidos para que possam ser superados:
O salário acumula-se ao longo de um ano, enquanto as opções de compra de ações são adquiridas ao longo de quatro anos, de modo que, para se equilibrar, o valor de suas opções de ações extras deve ser 4x o salário que você está desistindo. Na realidade, isso deve ser ainda mais porque seu estoque será uma classe diferente do que os investidores obtêm, e isso significa que os investidores terão preferência sobre você se a empresa suportar uma saída baixa ou uma saída ruim. Isso é imensamente injusto para você, porque se você está desistindo de caixa para patrimônio, você está investindo efetivamente na empresa, mas não recebe os termos favoráveis ​​que outros investidores obtêm. Mesmo que a empresa esteja indo bem, suas opções de ações provavelmente serão diluídas em algum momento ao longo de seu horário de aquisição de quatro anos quando a empresa aumentar mais dinheiro. Isso diminui a porcentagem da empresa que você tem o direito de comprar. As opções de compra de ações são uma concessão única, de modo que você está aceitando compensações únicas em troca de compensações recorrentes. A parcela da sua remuneração que você recebe no capital próprio não será contabilizada em seus futuros solavancos salariais na empresa, e porque os aumentos salariais geralmente são dados em termos de percentuais, suas perdas provavelmente serão agravadas durante esse período. As avaliações da empresa são monopólio até que suas ações se tornem liquidas. Ter US $ 200.000 em opções de ações não significa nada se você não pode vender suas ações e você não pode vender suas ações, a menos que sua empresa seja pública ou você ache um comprador privado em um mercado secundário, o que não acontecerá a menos que você A empresa está bem abaixo do caminho para uma saída bem-sucedida. Exercitar suas opções de ações tem um custo monetário para você. Se você receber $ 25,000 em opções com um desconto de 60%, isso significa que a empresa está cortando $ 15,000 para o seu estoque e você está cortando em US $ 10 mil.
Agora que você entende as desvantagens inerentes deste comércio, você quer saber se o acordo específico sobre a mesa (para trocar algum $ x em capital por algum $ y em salário) é bom. A melhor maneira de determinar isso é olhar para o acordo que os investidores obtêm e compará-lo com o acordo que você está recebendo. Você quer um índice de risco / recompensa melhor do que o deles.
Vamos começar com um cenário de perda. Tony Wright ilustra um exemplo típico em que a alavanca do patrimônio-salário é um negócio ruim para o empregado 4:
Digamos que temos um engenheiro que está recebendo .5% da empresa adquirida ao longo de 4 anos. Ele está fazendo $ 80k, mas provavelmente poderia fazer $ 90k em uma empresa com oportunidades de capital limitado. Vamos assumir um preço de saída alvo de $ 50,000,000 (oh, dia feliz!).
Nosso engenheiro está gastando US $ 10k por ano para ter uma chance em US $ 62.500 por ano. Se ele gasta quatro anos, ele "investiu" US $ 40 mil por um tiro em US $ 250k (um retorno de 6x +, não é ruim). Quando você corre o mesmo cenário com uma saída de bilhões de dólares, está começando a parecer muito mais bonita. Quando você executá-lo em uma saída do tamanho do Flickr (US $ 20 milhões), não parece ser uma grande aposta.
Uma saída de 6x soa corada, mas quando você está atirando para uma grande recompensa, você também deve considerar o grande risco. Se você fosse este empregado e você digitou os detalhes aqui, você veria isso:
Você está assumindo um risco maior do que os investidores da empresa; e você recebe apenas metade da recompensa que os investidores da empresa recebem no caso de um sucesso.
Digamos que você entrou na empresa quando teve uma avaliação de US $ 4 milhões (um engenheiro de US $ 90 mil que recebeu uma bolsa de 0,5% de capital implica que é cedo). Seu 0,5% dá direito a você comprar $ 20k de suas ações nessa avaliação. Isso significa que depois de quatro anos, você desistiu de US $ 40 mil em dinheiro por US $ 20 bilhões em estoque ilíquido. Se você fosse um investidor na empresa, seu dinheiro teria comprado US $ 40.000 no estoque, seria preferencial em vez de estoque comum, e não ficaria sujeito a nenhum período de aquisição. Dólar por dólar, os investidores obtiveram o dobro do estoque que você fez, e eles conseguiram termos muito melhores.
Agora vamos mudar o hipotético para mostrar quando tomar a equidade pode fazer sentido. Um Diretor de Engenharia vem por US $ 110k e 1,25% (ele normalmente faria $ 140k) depois que a empresa eleva uma Série A e é avaliada em US $ 14 milhões. Ele está desistindo de US $ 120k ao longo de quatro anos para ganhar US $ 175 bilhões em opções, ganhando 46% mais ações por dólar investido do que os investidores que colocaram dinheiro em uma avaliação de US $ 14 milhões. Esta recompensa aumentada ajuda a compensar o risco aumentado decorrente das desvantagens acima mencionadas de tomar a equidade sobre o estoque.
Se você pode se dar ao luxo de jogar o jogo de risco / recompensa e quiser aumentar o seu patrimônio em troca de algum salário, verifique se você pode encontrar um acordo que faz sentido. Existem fundadores que oferecem bolsas de equidade muito significativas para funcionários que estão dispostos a sacrificar uma parcela de seu cheque de pagamento. Mas, na minha experiência, este último exemplo é a exceção e o exemplo de Tony é a regra. Seja qual for a mesa, faça a matemática e conheça o tradeoff que você está fazendo.
A coisa mais importante sobre o patrimônio.
Sua equidade valerá a pena ou não. O lado daquela moeda que você pousou importa mais do que qualquer coisa - mais do que a rapidez com que você ganha ou quanto de equidade você obtém ou que tipo de desconto você obtém ou em que etapa você se juntar. Um negociador ruim em uma empresa bem sucedida acabará com mais valor patrimonial do que um negociador perspicaz em uma empresa mal sucedida.
Apostar em equidade deve implicar que você acredita na visão da empresa e que você tenha uma fé imensa nas pessoas com quem você trabalha. No final do dia, essas coisas irão afetar o quanto sua equidade vale mais do que qualquer um dos conselhos acima mencionados.
Com exceção do seguro de saúde, os benefícios são menos numerosos e menos generosos em startups do que em empresas estabelecidas. Muito poucas startups oferecem planos 401k; menos ainda fornecem correspondência de empregadores. As startups que eu já vi ou estava no oferecido por planos 401k os instituíram porque havia algum bloco de funcionários que queriam tirar mais de $ 5k por ano ($ 5k é o máximo que você pode reservar sozinho através de um IRA) .
Startups que arrecadaram fundos de qualquer tipo devem fornecer seu seguro de saúde e eles devem retirar a maioria, senão toda a conta. Se a inicialização não oferecer um plano de saúde, ele deve reembolsá-lo por um plano de cuidados de saúde individual. O mais generoso de startups fornecerá cobertura dental.
Em conclusão.
A parte difícil de negociar uma oferta de emprego inicial é aprender o beisebol interior. Se você pode superar o jargão que você nunca viu até hoje, você achará que, como a maioria das negociações, isso se resume a matemática e senso comum.
There are plenty of things to adapt to when you switch to startup life – culture, work hours, individual autonomy – but unless you’re committed to joining at the seed stage or earlier, a jarring compensation reduction isn’t one of them.
If you still have questions about your offer letter, or if something seems a little fishy, you can ask questions in the comments and I will do my best to answer them. If it’s confidential, you can me at robby@freerobby.com and I’ll respond privately. (Update 8/12/2015: if you me, please ask specific, detailed questions about what you do not understand. I do not offer the service of listening to an offer and then telling you how good or bad it is. I wish I could be useful in this regard, but there are too many variables (your background, the company’s history and founders, the market, the cost of living where you are, the other candidates being considered) for me to do it accurately.) I am happy to answer specific questions about any part of your offer that you do not understand.
Thanks to Mike Champion, Chad Mazzola and Will Sulinski for reading early drafts of this post and providing valuable feedback.
Exceptions exist for roles whose market compensation is typically paid in the form of bonuses, e. g. sales executives who are paid according to how much revenue they bring in. ↩
I love Joel Spolsky’s approach to divvying equity, but it is a minority opinion. ↩
Some companies require a board meeting to issue your equity paperwork. This is fine, but the agreement should be retroactive back to your starting date when you receive it. ↩
Tony describes only the situation; it is my claim, not his, that the equity tradeoff is a bad one. ↩
Posted by Robby Grossman Feb 21 st , 2013 Business, Startups.
Postagens recentes.
Últimos Tweets.
Atualização do status. Follow freerobby.
Direitos autorais e cópia; 2015 - Robby Grossman - Powered by Octopress.

Comments